Marketing digital: 6 razões pelas quais o marketing digital é importante

Marketing digital: 6 razões pelas quais o marketing digital é importante

É um fato da vida que vivemos em um mundo dependente de tecnologia, onde recorremos à internet para quaisquer dúvidas ou necessidades que tenhamos.

Um dos principais motivos pelos quais o marketing digital está assumindo o controle dos canais de marketing tradicionais é porque a Internet permitiu que as empresas interajam com públicos-alvo em tempo real. Os clientes se acostumaram a se envolver e interagir com sua marca ou empresa.

Outra razão igualmente importante é sua acessibilidade. O marketing digital é infinitamente mais acessível quando comparado aos canais de marketing tradicionais. Um e-mail ou campanha de mídia social pode enviar sua mensagem a um público mais amplo por uma fração do custo de um anúncio de TV, por exemplo.

Mesmo que seu negócio já esteja prosperando, você pode estar perdendo um número incontável de leads, parceiros, clientes e dinheiro se não estiver utilizando corretamente algumas técnicas simples de marketing digital. 

Neste artigo, abordaremos seis motivos pelos quais o marketing digital é importante para o seu negócio. Continue lendo para saber mais sobre por que é hora de sua empresa adotar uma estratégia de marketing online!

1. Você alcança as pessoas onde elas passam o tempo

Com o crescimento da Internet, mais pessoas estão gastando seu tempo online. Mais de 7,7 bilhões de pessoas usam a Internet em todo o mundo. Ela tornou-se parte integrante da vida cotidiana para realizar pesquisas, verificar mídias sociais e comprar produtos online.

Seus clientes estão online, o que destaca a importância do marketing digital. Eles estão navegando na web à procura de seus produtos ou serviços. Se eles não conseguirem encontrá-los porque você não tem uma presença online, você corre o risco de perder esses leads para seus concorrentes.

Para gerar os melhores resultados para sua empresa, você precisa construir sua presença online. Você alcançará mais leads que desejam seus produtos ou serviços.

2. Seus concorrentes já estão fazendo isso

Se você está se perguntando por que o marketing digital é importante, a resposta é que seus concorrentes já o estão usando. Muitos de seus concorrentes já tiraram proveito de tudo o que o marketing digital tem a oferecer. Eles criaram redes sociais, adaptaram seu site para SEO e veicularam anúncios pagos para alcançar novos leads.

Esse motivo por si só é um dos motivos pelos quais você deve usar o marketing digital. Se você deseja que sua empresa concorra com outras, precisa fazer o que seus concorrentes estão fazendo e muito mais. Ao negligenciar o marketing digital, você já está ficando para trás em relação à concorrência.

3. Você pode competir com empresas maiores

A competição é a parte mais difícil da gestão de uma empresa. Quando você está em um mercado com empresas maiores, é difícil competir com eles. Mas, você tem uma chance de lutar contra grandes corporações, e é por isso que o marketing digital é importante para o seu negócio. Sua empresa pode alcançar leads interessados ​​com os mesmos métodos de uma empresa maior.

Métodos como a publicidade SEO e pay-per-click (PPC) nivelam o campo de jogo. Com o SEO, seu site é classificado nos resultados de pesquisa com base na relevância. Uma corporação não pode comprar seu caminho até o topo da hierarquia nos sites de busca,  eles precisam otimizar suas páginas da mesma forma que uma pequena loja familiar.

Quando você usa PPC, o Google também classifica os anúncios com base na relevância. Mesmo se uma corporação investir o dobro por clique para a mesma palavra-chave que a sua empresa, isso não garante a ela a primeira posição. Eles não podem comprar um local de anúncio com a melhor classificação porque, novamente, a classificação é baseada na relevância do seu anúncio.

Isso cria a oportunidade para pequenas e médias empresas competirem com corporações maiores. Se você puder criar conteúdo que seja mais relevante para as palavras-chave selecionadas do que seus concorrentes corporativos, nenhuma quantia de dinheiro permitirá que eles superem você.

4. Você pode atingir seu público ideal

A capacidade de direcionar melhor o seu público-alvo é uma das razões mais óbvias pela qual o marketing digital é importante. Imagine ser capaz de comercializar diretamente para pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços. Com o marketing digital, você tem a capacidade de alcançar diretamente leads interessados ​​em seu negócio. Você não precisa esperar que as pessoas vejam seus esforços de marketing tradicionais e entrem em contato com sua empresa.

Com o marketing digital, você pode atingir seu público com mais precisão do que os métodos tradicionais. Você pode inserir informações importantes sobre seu público e usar essas informações para moldar suas campanhas de marketing digital. Isso torna mais fácil para você alcançar as pessoas certas.

Digamos que seus clientes ideais sejam mulheres entre 23 e 35 anos, que são solteiras e ganham pelo menos R$ 5.000,00 no mês. Se você quiser atingir com precisão essas características, poderá definir facilmente esses atributos para sua campanha de mídia social. Isso garantiria que apenas as pessoas relevantes veriam seu anúncio.

Você também pode segmentar seu público. Digamos que sua empresa também queira atingir homens com as mesmas características, você pode segmentar esses dois grupos para fornecer uma experiência de anúncio personalizada que seja relevante para eles.

Quando é possível segmentar melhor seu público, melhores resultados serão obtidos com sua campanha. Você alcançará mais leads interessados ​​em seus produtos ou serviços.

5. Você pode monitorar suas campanhas e otimizá-las para obter melhores resultados

A vantagem do marketing digital é que você pode rastrear e monitorar facilmente suas campanhas, fazendo adaptações para que seja obtido melhores resultados.

Quando você usa métodos tradicionais, é desafiador saber os resultados de sua campanha. Se você veicular um anúncio de TV, pode ter que perguntar a cada pessoa que entra na loja sobre o que os trouxe para o seu negócio. 

Com o marketing digital, você não precisa se preocupar em incomodar seu público. Cada campanha é rastreável, podendo acompanhar facilmente o ROI e outros indicadores para ver se ela está gerando resultados valiosos para sua empresa.

Você pode ver métricas como impressões, cliques, curtidas, compartilhamentos, comentários, conversões e muito mais. O tipo de métrica dependerá do meio e do que você deseja medir.

6. Você obtém um retorno sobre seu investimento (ROI) impressionante

Se você quiser saber a importância da mídia digital, veja os resultados que ela traz para as empresas. As estratégias de marketing online têm um retorno sobre o investimento (ROI) impressionante. 

O marketing por e-mail  tem um ótimo retorno sobre o investimento, algumas pesquisas apontam que o e-mail marketing pode alcançar um ROI impressionante de 122%. Esta é uma grande oportunidade para você crescer e lucrar com seus esforços de marketing.

Se você deseja apostar nesta estratégia, ao escrever o seu e-mail, torne seu assunto cativante e envolvente. Mas, claro, tudo em uma linguagem simples e persuasiva.

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Se você quiser saber mais sobre a importância do marketing digital e como ele pode ajudar seu negócio, entre em contato conosco e fale com quem entende do assunto. Ligue ou mande uma mensagem de WhatsApp para (11) 97216-3682.

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