5 benefícios do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo já se consolidou como uma das principais estratégias para o posicionamento de negócios no ambiente digital. Cada vez mais, a premissa de “ser útil” para o cliente em potencial tem ganhado força em detrimento das práticas mais convencionais, exclusivamente focadas em divulgar um produto ou serviço. A seguir, confira 5 benefícios do marketing de conteúdo para o seu empreendimento.
Menos investimento e mais retorno
Eis o sonho de todo empreendedor: conseguir um retorno mais promissor com menos investimento. O marketing de conteúdo pode ser um caminho para isso! De acordo com a pesquisa DemandMetric, essa estratégia representa, em média, 62% menos custo e três vezes mais leads gerados, em comparação com o marketing convencional.
Maior autoridade para a marca
Quando uma marca compartilha em seus canais informação de qualidade e credibilidade, fica mais claro para o público-alvo que ela realmente domina o segmento em que está inserida. No médio e longo prazo, isso faz com que o empreendimento construa a sua autoridade perante a concorrência.
Público mais engajado
Tenha em mente sempre o seguinte: seu cliente em potencial não está interessado no seu produto ou serviço, mas sim em resolver os próprios problemas. Se você tem canais de comunicação que ajudam a trazer soluções por meio de bons conteúdos, as chances de conquistar um público engajado são muito maiores.
Posicionamento orgânico no Google
O blog dentro do site é uma das formas mais eficientes de melhorar o ranqueamento dentro do Google organicamente. Por lá, você consegue trabalhar as palavras-chave de forma mais eficiente. Além do que, ainda naquela ideia de resolver os problemas dos seus consumidores, os artigos do seu blog podem aparecer como resposta às buscas que eles fazem no Google ou em outros buscadores.
Aumento da fidelização de clientes
O marketing de conteúdo também é muito importante na fase após a compra. Muitos clientes só vão procurar as redes sociais da sua empresa depois de já terem comprado o produto ou serviço. Chegando nos perfis, ao se depararem com conteúdo de qualidade, as chances de que voltem a comprar são maiores.
Marketing de conteúdo de qualidade é na Connect All! Entre em contato conosco e saiba mais!